News, Perguntas Frequentes - FAQ

bateria#‎VocêPergunta‬ Segundo o ritmologista da minha filha, em Setembro/15, a bateria do MP dela tinha em torno de 1 ano e 4 meses de duração. Em Dezembro, voltamos nele e ele me disse que tinha 1 ano e 3 meses. Agora, semana passada, ele me disse que tem 1 ano e 4 meses. Estas estimativas são confiáveis?

‪#‎AGenteResponde‬ Sim, são confiáveis. O equipamento que faz a telemetria do marca-passo trabalha com uma estimativa de tempo baseada nos parâmetros que estão configurados naquele momento e com a necessidade de estímulo do paciente. 

Essas variações ocorrer por diversos fatores, exemplo:

Por algum motivo que não se pode identificar, o coração em determinado período necessitou de mais estímulo do que em outro ou de menos, isso fará com que a expectativa diminua ou aumente. Justamente por isso as avaliações são importantes, essas variações devem ser acompanhadas de perto pelo seu médico, trazendo segurança na indicação de troca no prazo certo.

Se as revisões do marca-passo são realizadas regularmente, conforme as orientações do seu médico, jamais terá problemas com prazo de troca do gerador (bateria) em tempo hábil.

Leomar Z de Almeida – Biomédico – assessor técnico estimulação cardíaca artificial – CRBM1-17384 – Colaborador de PACEMAKERusers

Estimativa de tempo de duração de bateria

Nota