Minha História

Um marca-passo, e uma válvula aórtica no peito: e um filho gestado no coração

Tudo começou em 2013, quando eu fiz uma das maiores cirurgias que eu tinha feito em minha vida, uma cirurgia para colocar uma prótese na válvula aórtica e uma plastia na válvula mitral. Eu tinha que escolher entre a biológica e a metálica e a Dra. questionou sobre uma possível gravidez, pois com a metálica seria muito arriscado uma gravidez por conta do medicamento.

Então eu e meu marido conversamos e decidimos juntos que eu iria colocar a metálica e adotaríamos um filho. Já sabíamos desde o início do namoro, que a adoção seria a melhor solução para realizar o nosso sonho. Então, em junho de 2013 fiz a cirurgia, e foi um sucesso.

Agora eu tinha um “reloginho” (pois faz um barulhinho como o do relógio) para fazer par com o marca-passo.

Em outubro de 2013 fomos ao Gaasp, um grupo de apoio à adoção em São Paulo.

Tudo ficou ainda mais claro e em nossos corações estávamos gerando nosso filho. O desejo só foi crescendo …

Não pense que foi fácil, sabíamos da burocracia e que seria uma gestação sem prazo determinado, sem enxoval, sem expectativas. Somente a fé nos dava força.

Rezava todas as noites para que a nossa “estrelinha” estivesse protegida. E em dezembro de 2013, eu recebi uma grande prova de amor, meu marido para me resguardar fez vasectomia, pois ele sempre teve medo de me perder por conta de uma gravidez, e como eu não posso tomar nenhum remédio contraceptivo, ele fez a cirurgia.

Em janeiro de 2014 demos entrada ao processo de habilitação para adoção.

Foram cursos, palestras, entrevistas com a psicóloga e assistente social. A equipe do fórum precisa do real motivo da adoção, pois adotar não é caridade, e nem um gesto de bondade, é simplesmente o desejo de ter um filho.

E a grande notícia chegou, em outubro de 2015, recebemos a tão esperada ligação. Fomos abençoados com um anjinho de 8 meses.

Foi recebido com muita alegria pela família e amigos. Hoje, olhando para trás, penso que não faria nada diferente. Não devemos deixar que pequenos obstáculos nos tire o desejo de realizar nossos sonhos.

A vida é feita de escolhas, e definitivamente escolho viver ♡.

Tatiane Moraes

Foto: Arquivo pessoal de Tatiane – Tatiane, Frederico, e Ivan.

Padrão