News

PACEMAKERusers organiza evento em Belo Horizonte junto com a SOBRAC

É com muita alegria que lhe convidamos para participar do evento do dia 12 de Novembro, de 2015, Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita – “Não deixe o seu coração sair do ritmo” – #coraçãonabatidacerta – promovido pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas – SOBRAC, que será realizado em Belo Horizonte. Para outras cidades acesse: http://www.sobrac.org/campanha/mapa-de-acoes/

Apesar de ser de conhecimento científico que as doenças cardiovasculares ocupam um lugar de destaque entre as causas de morte total no país, o Brasil ainda carece de dados seguros sobre as arritmias cardíacas e da morte súbita.

Neste sentido, em 2007, a SOBRAC criou o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, comemorado anualmente em 12 de Novembro, com a missão de divulgar a necessidade de implantação de medidas imediatas e em longo prazo, assim como orientar a população a respeito dos fatores de riscos quem envolvem as arritmias cardíacas. A data tem ainda o objetivo de mobilizar ações para a captação de dados estatísticos/epidemiológicos, fundamentais para subsidiar órgãos competentes para a tomada de decisões que reduzam o impacto das doenças cardiovasculares e mortes no país.

As atividades programadas são de cunho educativo, servindo de alerta para a população leiga sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das arritmias cardíacas.

Assim, o Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita se concentra em três frentes:

SOCIAL: Conscientizando a população da existência, relevância e modo de prevenir os fatores de risco para o desenvolvimento de arritmias cardíacas e da morte súbita.

EDUCATIVA: Disseminar e implementar diretrizes e guias práticos de prevenção de arritmias cardíacas e da morte súbita.

Em Belo Horizonte PACEMAKERusers é um parceiro da campanha e tem como apoio da Academia Malhação (Unidade Afonso Pena), situada à Rua da Bahia, 893, esquina com Avenida Afonso Pena. Centro – Belo Horizonte, Minas Gerais.

Além das atividades programadas, o evento contará com a presença do Dr. Thiago Rodrigues, Especialista pela SOBRAC, que irá orientar os presentes sobre as medidas preventivas e orientações para o combate das arritmias cardíacas e morte súbita.

Estarei esperando por você lá.

Dra. Luciana Alves PhD – Blogger em PACEMAKERusers – portadora de marca-passo

Somente serão aceitas inscrições até as 12:00 horas, do dia 12 de novembro de 2015, Faça aqui sua inscrição gratuita para o evento: 

 

Padrão