News

Boston Scientific a pedido de PACEMAKERusers ajuda paciente com CDI

A história de Alberto Massayuki Hayasaka, 25 anos de idade, como usuário de CDI, começou em 22 de maio de 2014.

Alberto não se sabia portador de Cardiomiopatia Hipertrófica, até que um dia, quando estava morando nos Estados Unidos, à estudos, teve uma parada cardíaca (“morte súbita”), mas foi encontrado e reanimado com um desfibrilador por um segurança da universidade.

Nos Estados Unidos Alberto teve implantado um CDI de última geração da empresa Boston Scientific.

A Boston Scientific desenvolveu uma solução única, chamada de Emblem S-ICD, que protege os pacientes de parada cardíaca súbita (SCA), sem tocar o coração. Emblem S-ICD deixa o coração e a vasculatura intocados, fornecendo proteção para pacientes com risco de morte súbita cardíaca (MSC), evitando potenciais complicações associadas com eletrodos transvenosos. O Emblem S-ICD incorpora competências essenciais da Boston Scientific  com um dispositivo 20% mais fino e que é projetado para durar 40% mais do que a geração anterior.

Desta forma, como o implante é subcutâneo, onde o eletrodo não é inserido em veias, o risco de complicações é muito menor.

Tendo voltado para o Brasil, Alberto sofreu recentemente um choque da terapia, e estava sem assistência uma vez que a tecnologia recente da empresa ainda será disponibilizada em nosso país, portanto, a uma assistência regular para pacientes como ele ainda não está disponível no Brasil. Foi com o contato de PACEMAKERusers que Alberto conseguiu suporte especializado, foi atendido por um médico, teve analisado seu dispositivo, e as orientações a ele foram dadas.

Cardiodesfibrilador implantável (CDI) subcutâneo - Boston Scientific.

Cardiodesfibrilador implantável (CDI) subcutâneo – Boston Scientific.

Segundo a empresa o dispositivo estará disponível no Brasil muito provavelmente até o final do mês de fevereiro de 2016.

O sucesso desta intervenção só foi possível com a colaboração do Dr. Caio Albertini do Hospital Incor de São Paulo, e do empenho de Gentil Soares e Alexandra Fonseca da empresa Boston Scientific que fizeram todos os esforços para atender a mais este pedido de PACEMAKERusers.

Meu muito obrigada a todos vocês!

Dra. Luciana Alves PhD – Fundadora e Líder de PACEMAKERusers – portadora de marca-passo cardíaco

Padrão