Minha História

Meus problemas com infecções repetidas estão dando espaço para esperança

Oi pessoal, meu nome é Jackeline Freitas, tenho 25 anos e moro em São Paulo (SP), sou portadora de marca-passo e válvula. Tenho uns probleminhas no coração desde que nasci. Foi uma má formação.

Foi tratando de problemas de pneumonia que acabaram descobrindo que eu estava com problema de coração. Daí então fui para a primeira tentativa para corrigir o meu problema de sopro. Para muitos o sopro não causa problemas, mas o meu era bem grande. Foi durante a primeira cirurgia para corrigir que eu tive um bloqueio cardíaco total no procedimento, que acabou me levando a ser portadora de marca-passo. Antes do marca-passo definitivo eu tive que colocar um marca-passo externo.

Também precisei fazer uma plástica de válvula. Minha válvula mitral já não funcionava mais tão bem. Isso já faz 17 anos e meio. Atualmente só realizo as trocas de marca-passo.

Depois de um tempo bem, do ano passado até muito recentemente vivenciei dias difíceis. Em setembro de 2014 eu fui trocar o gerador do marca-passo e depois de 15 dias comecei a passar mal novamente. Foi identificado que havia algum problema que impedia ele de estimular meu coração. Meus batimentos chegaram a ficar em 20 bpm … foi horrível … Sensação de impotência … De morte mesmo. Desde que isso aconteceu foram 6 internações, e estava tendo uma infecção atrás da outra no local do marca-passo. Março e Julho precisei passar de novo por cuidados para tentar resolver o problema. Em julho o gerador do marca-passo foi trocado de lado e está funcionando super bem. Esta funcionando. Sabe, depois de passar por tudo isso eu cheguei à conclusão de que é só ter fé e acreditar que depois de tanta luta eu vou ter minha recompensa e  viver bem … É sempre bom ter fé e acreditar que tudo isso é motivo para gente querer viver ainda mais.

Padrão