News

Utilizar fones de ouvido com segurança: música para os ouvidos

Nada mais gosto que escutar aquela música que a gente gosta. Alegra a alma e o coração.

Ainda que os dispositivos cardíacos sejam bem blindados contra interferências, portadores destes dispositivos devem estar atentos sobre o melhor uso de equipamentos e outros produtos com ímãs, sobretudo, e especialmente os poderosos, como os de neomídio (um ímã muito forte).

Para quem desconhece, fones de ouvido contém ímãs como os de neomídio (isto vale tanto para os pequenos, como para os grandes fones de ouvido), e este é o motivo de se desaconselhar que os fones de ouvido fiquem sobre o ou muito próximo ao implante do dispositivo.

Fiquem também atentos aos ímãs das capas do iPad. Não o deixem sobre o local onde o dispositivo cardíaco está implantado ou próximo a ele. Uma distância de pelo menos 15 cm da capa deve ser garantida para usar o iPad com segurança.

Por último, mas muito importante também. Por mais gostoso que seja escutar música muito alta, lembre-se que com o tempo há grande risco de perda auditiva. Por isso é aconselhado que o som não fique tão elevado que lhe impeça de escutar alguém que lhe chamar ao lado. Assim vai poder curtir sempre aquela música que alegra e mexe com o seu coração.

Luciana Alves PhD e-Patiente Advisor | Blogger at e-Patient Brazil | Member of Society for Participatory Medicine

Padrão